sábado, 8 de fevereiro de 2014

"Adolescente, Alguém te Entende" - De Renata martins

Oi gente, tudo bem? Como vocês estão?

Não me culpem pelo sumiço [Ou meu culpem, sim! Aliás: a culpa é toda minha!]. O blog está passando por uma crise existencial que por pouco, muito, muito pouco não acabou com ele.

Aliás, se o Dia de Leitor ainda está online, o está graças à uma pessoa em especial: Bárbara Abbondati, que, com suas palavras de incentivo, me fez parar de procrastinar e vir aqui hoje falar com vocês. 

Antes da indicação de livro, no entanto, gostaria de pedir desculpa aos autores aos quais prometi resenha e/ou entrevista. O Blog, se sobreviver à crise, provavelmente entrará numa nova fase, mas, antes disso, tenham a certeza de que os compromissos firmados serão cumpridos.

Sem mais chatices e explicações, deixe-me falar sobre o livro incrível da Renata Martins.



Para quem não sabe ou não lembra, resenhei “Adolescente, Alguém te Entende” há pouco mais de um ano. [Confiram a resenha AQUI e a entrevista com a autora AQUI]. Acontece que o livro, antes uma publicação independente, finalmente encontrou sua casa. Isso mesmo: Adolescente, Alguém te Entende está de cara nova, completamente repaginado e com um acréscimo de informações feito pela autora.
 
Por falar nela, tenho que dizer: Naquela época, Renata Martins era uma autora iniciante, tímida e muito, muito fofa.

 A Renata que encontrei no lançamento da nova versão do livro continuava sendo tímida e fofa. Mas agora era uma autora completa (Não que antes não fosse), simpática e experiente, que recebeu seus leitores de braços abertos e conversou com cada um deles enquanto autografava os livros.


Já a nova versão da obra, NÃO deixe a desejar. A diagramação está ótima, a correção gramatical foi brilhantemente feita, e a capa, então, nem se fala...! Tudo isso, somado ao talento para a escrita da Renata Martins, fez surgir um dos melhores livros nacionais de não- ficção que já tive o prazer de ler.

Pois Renata, enquanto viaja pelos sentimentos do jovem leitor, responde à dúvidas e diz as palavras que todos nós, em tal idade, gostaríamos de ter ouvido:
“Alguém te Entende!”

Da esquerda para a direita: Adriana Brazil (autora de Inverno de Cinzas), eu (ignorem minha cara de retardado) e a Renata!


2 comentários:

Renata Martins disse...

Kaio, você alegrou o meu dia. Como sempre digo é o meu menino de ouro!!! Obrigada por seu carinho de sempre. Depois de ler tudo isso fico até vaidosa rsrsrsrs. O olha só, não quero mais ver você dizendo que vai desistir do blog heim, ai ai ai. Nós, autores, precisamos de você com a gente, o nosso menino de ouro. Você é um exemplo pra essa juventude que temos hoje, e tenho certeza de que fará a diferença. Obrigada por tudo meu lindo. Estou muito feliz com suas palavras!!!
BJS!!!!!!!!

António Jesus Batalha disse...

É um blog encantador encontrei o seu blog enquanto navegava pela net, não li muito, mas gostei do que vi e li,espero voltar mais algumas vezes,deu para ver a sua dedicação e claro sempre aprendemos ao ler blogs como o seu.
Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário.
Abraço fraterno.António.
Peregrino E Servo.

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates