quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Resenha "Entre dois Mundos" - Ligia Miraglia


BOOK TOUR

Pessoal, hoje vou resenhar uma obra de um Book Tour que estou participando. Entre Dois Mundos, da autora Ligia Miraglia, foi uma das apostas de 2012 da editora Novo Século.
O livro pode ser adquirido em diversos lugares, como na livraria Saraiva, no site da própria editora ou ainda com a própria autora.
Bem, vamos à resenha.



Um livro acima de tudo romântico.
Não posso começar a resenha sem usar essa frase. Pois sim, Entre dois Mundos é um dos livros de Fantasia mais românticos que já li.
Alícia é uma jovem na casa dos 20 anos. Há pouco tempo sofrera um acidente de carro, que a levou a perder o irmão e fica em coma por 41 dias.
Mas você se engana se os problemas da nossa protagonista acabam a partir do momento em que ela acorda. Aliás, arrisco-me a dizer que é nesse momento que os problemas dela começam.
Pois escapar da morte, ou melhor, fugir das mãos dos Anjos da Morte pode ser um feito quase tão letal quanto ter morrido logo de cara.
Epa, epa! Vamos com calma, me deixe explicar melhor:
Ao se recuperar do coma Alícia tenta retomar sua vida, e esconde de todos o fato de ter passado todo esse período ao lado de seu irmão, a quem ela chama de “meu anjinho”. Mas, se Alícia pode conversar com seu irmão, pode, também, ver o outro lado da moeda. Anjos da Morte, que nos são descritos como “Homens de Preto”, que andam sem serem vistos por lugares movimentados, prontos para recolher a alma de sua vítima logo após a sua morte.

A Notícia boa para Alicia é que ao escapar do acidente ela escapou de um desses anjos. A notícia ruim é que Noah, um desses anjos, não vai deixar isso acontecer tão fácil.
Mas, se eu comecei dizendo que Entre dois Mundos é um livro romântico, agora é hora de eu explicar o motivo.
Alícia tem um amigo de infância. Raul é o que menos podemos chamar de “cara certinho”. Namorador, segundo ele próprio, não pode “ver um rabo de saia sem cair em cima”. Raul começa a mudar quando ele e Alícia dão de cara com uma imagem do passado – literalmente. Algo que, mesmo tendo ocorridos anos antes, na infância dos dois, pode ser capaz de mudar a vida do belo casal.
E é assim que se inicia uma bela estória de amor. Uma das melhores de minha estante.
Entre Dois Mundos é um livro cheio de reviravoltas. Simples e sutil, mas ao mesmo tempo quente e acolhedor.
Ligia Miraglia mistura a fantasia com a vida real, dando uma verossimilhança incrível ao livro.
O livro só peca por alguns erros de português que passaram pela revisão (uma tarefa que, cá entre nós, deveria ser mais do que bem feita pelo valor exorbitante que algumas editoras cobram dos autores no momento da assinatura do contrato), mas esses mesmos erros não atrapalham em nada a grande facilidade que a autora tem com o jogo de palavras e com a tendência para o coloquial, que só aumenta o já citado toque de verdade presente em cada página do livro.
Você gosta de livros de fantasia, mas também gosta de romance? Não precisa mais optar entre um ou outro. Ligia Miraglia nos mostra, em sua bela obra, que é possível unir os dois.

Trivia pessoal: Esse foi o segundo livro de romance com o qual eu tive contato. Se, por um lado, Marcia Rubim me fez perder o preconceito com romances (eu gosto muito de Fantasia), Ligia Miraglia só aumentou o meu gosto pelo gênero.
 A Autora
Nos próximos posts do Blog, tenho o prazer de informar, teremos uma entrevista com a autora, que, gentilmente, se disponibilizou a responder às perguntas do blog e matar a curiosidade dos leitores.
Essa foi a resenha, e, como diria uma amiga, Agatha de Assis:
Beijos Literários para as leitoras, e abraços aos leitores.
Kaio Rodrigues

12 comentários:

Catalina Terrassa disse...

Falou em livro de fantasia é comigo mesmo.

Já li diversos livros nacionais no ano passado e neste ano quero mais.
Vou incluir Entre Dois Mundos para minha lista dos que vou comprar e ler.

Agatha de Assis disse...

HAhaahhaha :D Mesmo?? Mas as beijokas só vão para as leitoras né??

Poxa, apaixonei-me pelo livro, parece muito bom. Adoro esses assuntos de comas, de que lado vai a alma e etc... Dá medo, mas fica mais intenso a leitura.

Muito legal, eu só tenho que gritar, MEU DEUS!!! Será que ninguém vai perceber de fato o quanto a nossa literatura é linda...

Parabéns à escritora, estou aplaudindo de pé. Depois das minhas inúmeras listas de leitura nacional, vou por ela na minha estante...

Beijokinhas *.*

Marcia Rubim disse...

Oi, Kaio! Ótima resenha!
Estou louca para ler o livro da Lígia, e já até o adquiri. Em breve, estarei me deliciando com mais um romance lindo!
Bjs aos dois e parabéns!
marcia-rubim.blogspot.com.br

Entre Dois Mundos disse...

Oi!!! Estou sem palavras depois de ler a resenha do Kaio... Ficou muito muito legal, você usou as palavras perfeitamente e viu um lado diferente do livro. Conseguiu encontrar o meus dois focos Romance e Ficção.

Um abraço e muito obrigada Kaio.
Lígia Miraglia.

Diéssica Nunes Sales disse...

Parece ótimo! =D

Brubs. disse...

Oii Kaio!!
Parabéns pela resenha. Ficou ótima e que bom que vc gostou do livro assim como eu.
Você soube expressar os 2 lados da moeda o Romance e a Ficção.
Deu até vontade de ler o livro novamente :)
Beijoos
Brubs
Livros de Cabeceira

Cia do Leitor disse...

Olá Kaio!
Gostei como você expôs os erros de edição, sem estragar a essência do livro, que é fantástico!

Sim, concordo contigo em tudo que escreveu, um belo romance misturado com o paranormal.
Particularmente amei o Noah..rsrs sou vidrada por bad boys... hehe
Mas, o casal Raul e Alicia me encantou bastante por conta de seu amadurecimento no decorrer da estória.

Lígia sem dúvidas estava inspiradíssima quando escreveu está obra, agora, estou ansiosa pela continuação... MUITO ANSIOSA!

Parabéns pela resenha, sucesso no blog.
Bjos
Ni
@Ciadoleitor

Dia de Leitor disse...

Vamos às respostas:
Catalina Terraça, você irá amar esse livro, e quererá ler mais e mais nacionais, assim como eu.

Agatita, também não se arrependerá de colocá-los em sua lista. Nossa literatura é linda, sim. Arrisco-me a dizer que é a única coisa que tem me orgulhado nesse nosso país.

Marcia, É sembre bom tê-la aqui. Aliás, muito obrigado por me apresentar o romance. O que eu disse sobre FICÇÂO/Romance vale para Adeus à Humanidade também.

Diéssica, depois que ler, me diz o que achou.

Brubs, eu logo, logo vou poder reler o meu hahaha. Obrigado pela visita.

Nizete, não esperava seu comentário, mas me alegrou bastante recebê-la aqui. Admiro demais o Cia do Leitor, e o blog me é uma inspiração, assim como tantos outros.


Bem, pessoal, obrigado pelos comentários. Respondi todos de uma vez, pois ainda não aprendi a responder um por um no Layout novo (eita, blogueiro burrinho que eu sou...).
Espero tê-los aqui sempre.
Beijos, Kaio

Dia de Leitor disse...

Deixei, por último, a Ligia. Muito obrigado por nos apresentar aos seus dois mundos. Só tenho à agradecê-la por tudo (tudo mesmo, você sabe).
Estou a sua disposição para o que precisar.
Beijos, Kaio

Jéssica Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jéssica Rodrigues disse...

Oi Kaio!
Você já tinha comentado sobre esse livro comigo agora com sua resenha estou com mais vontade de ler. Me responde uma coisinha, tem cenas de ação? de corre-corre?
Sua resenha está ótima.

Bjs
Jéssica
http://lilianejessica.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Havia um tempinho que eu vinha namorando este livro, e com esta resenha, nossa senhora a vontade de ler este ficou maior. Gostei bastante da resenha Kaio ^^.

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates