sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Resenha do livro Percy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstro


  O ano de Percy Jackson foi estranhamente normal. Ele fez um novo amigo, já que Grover não podia estudar mais com ele (estava na missão de busca pelo deus Pã).


  Em um jogo de queimado, monstros, passados por humanos, atacaram todos que estavam no ginásio, trancando-os lá dentro. Eram monstros canibais enormes atrás de sangue humano, ou não.

  Tyson (novo amigo de Percy) estava agarrando ou rebatendo todas as bolas de fogo gigantes a qual os monstros lançavam. Ele conseguiu matar todos (os monstros) ao lado de Percy. Quando Percy e Tyson perceberam que os monstros destruíram a escola e que isto acabaria culpando-nos eles fugiram. Ao saírem encontraram Anabeth, a qual descobriu rapidamente o motivo de Tyson rebater as bolas de fogo e Percy estar protegido dos monstros o ano inteiro, Tyson é um ciclope (aquelas criaturas enormes, com um olho só e tão fortes que botam medo nos outros monstros, e desprezo nos semideuses).

  Então os três regressaram ao acampamento meio-sangue, onde estava ocorrendo uma luta contra monstros que conseguiram atravessar as barreiras mágicas. Essas fronteiras mágicas estavam enfraquecidas, uma vez que a árvore de Thalia (filha de Zeus que, para não ser morta, foi transformada em um pinheiro e protege o acampamento de monstros) fora envenenada por alguém para o enfraquecimento do acampamento.

  Assim Percy é obrigado a fugir do acampamento para não só regatar o velocino de ouro (objeto que poderia curar a planta), como também para resgatar Grover, que estava preso por Polifemo (ciclope malvado a qual estava com o velocino). Nossos heróis terão muitas aventuras, e uma surpresa no final.

 

  Gostei muito desta história, assim como gostei de todas as outras da série. Muitos acham esse o pior livro da série, o mais infantil, e o menos atraente, mas eu discordo. Ele fala bastante de navegação e navios (área de meu interesse).

Valeu Galera!!!!

Espero que gostemda resenha, mesmo que eu não tenha gostado :(

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates