segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Resenha do livro Percy Jackson o Ladrão de raios


 

Um livro muito bom.
Uma história que mistura mitologia grega com realidade.

Vamos pra resenha:




  Perseu Jackson é um garoto diferente, com déficit de atenção, um problema que lhe dara a oportunidade de estudar em várias escolas (sendo expulso de praticamente todas).


  Ao final do ano ele só havia feito um amigo na escola: Grover. Grover e ele ao final de ano fizeram uma excursão com a escola para um museu com o professor de latim (Sr. Brunner) e a professora de matemática (sr. dodds).
  Nessa excursão a sr. Dodds, que nunca havia gostado de Percy, chama-o para dentro do museu quando todos estavam do lado de fora lanchando. Daí ele descobre que sua professora é na verdade um monstro. Ela o atacou, mas o "Sr. Brunner" deu-lhe uma caneta que, ao tirar a tampa, virara uma espada, e ele matou a professora de matemática.
  Passou-se um tempo e no ultimo dia de escola Grover pede a Percy que lhe deixasse leva-lo para casa e Percy não o entendeu. Ele só foi entender quando um minotouro o encontra antes de chegar a um acampamento. Ele perde sua mãe para o minotauro, mas nisso ele descobre que ela não está morta e pode ir ao mundo inferior para busca-la. E então descobre que é um meio-sangue, ou semideus, filho de Poseidon, e conhece uma filha de Atena: Anabeth Chase. Além disso, ele descobre que na verdade o Sr. Brunner é Quiron, um centauro muito legal.
  Então Percy, Grover e Anabeth foram em uma missão para achar o raio mestre de Zeus, que está desaparecido, alem de tentar salvar sua mãe.
  Ao longo do caminho eles encontrarão muitos monstro, dificuldades e até um deus que o trairá.


E é isso galera. Espero que gostem!

Também queria dizer que esse ficou mil vezes pior que a ultima resenha.

Eu só queria deixar um registro que é: eu preferi mil vezes o livro a o filme. Eles tiraram muitas partes importantes do livro nesse filme. Então se você já viu o filme e gostou muito, você vai amar esse livro e irá querer ler a sequencia da série.

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates