sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O Chip de Dados

Pessoal, o texto não é meu. É de uma amiga chamada Lilian Reis, que merece todo o crédito. Só estou postando aqui, pois achei lindo. Espero que, assim como eu, vocês gostem muito. Leiam!



Texto de Lilian Reis

                Eu nasci para se feliz! Todos nascem! É a ordem natural das coisas. Entretanto, quando damos nosso primeiro suspiro, ainda na maternidade, parece que nos é colocado um chip contendo dados e principalmente tempo. Os dados eu imagino seriam nossas escolhas, como sim ou não; e o tempo à quantidade de dias e horas que teríamos a partir do tão bom primeiro suspiro.
 Alguns infelizmente, já começam a respirar com o tempo reduzido, talvez se tivessem escolha apertariam sim e a vida deles seria diferente. Teriam saúde e oportunidades. Outros, que nascem com tudo normal, têm a vida toda pela frente, com a quantidade de dias e horas normais, contudo,metem os pés pelas mãos.
Nós, se vivermos de acordo com as regras da sociedade, temos sim escolhas. O chip que tem dentro de cada um de nós, nos dá essas escolhas, é programado; ele parece um órgão vivo, “o coração?” A felicidade depende de cada um. O que é preciso para sermos felizes?
Simplicidade é o fator principal, se escolhermos uma vida simples, por assim dizer, normal, sem termos falsas esperanças, sem desejos egoístas, sem almejar coisas inúteis, podemos ser felizes desde cedo e para sempre.
Portanto, a ambição é uma das grandes culpadas pelo fracasso. Quando ela está dentro da pessoa em grande quantidadeé como uma droga. Imagine assim: É como se o chip apresentasse defeito. A pessoa vicia, essa droga de ambição faz este indivíduo sempre correr atrás da felicidade; como se felicidade fosse material. Para alguns, a felicidade é viver de ilusão.
Mas, a felicidade é abstrata, sente-se, não se pega, não se toca, apenas sente-se. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh, Lindo texto. Quem é Essa Lilian Reis?Ela vai escrever mais para o blog?
Parabéns, o Dia de Leitor cresce mais a cada dia.

Unknown disse...

Muito legal o texto. Beijos.
http://alanahomrich.blogspot.com.br/

Kezia Martins disse...

Que lindo *-*
Simples e verdadeiro.
Adorei!

Beijinhos
fulanaleitora.blogspot.com.br

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates