domingo, 29 de julho de 2012

A verdadeira morte de Hitler

Este é um texto curioso. Surgiu como uma proposta diferente na escola, com algumas palavras desconexas.
A pessoa que escreveu foi no mínimo um gênio.

As palavras eram: Soldado, Guerra, Hitler,Tirania, Ditadura, Morte, Armas, Tanque, Injustiça, Massacre, General e PEDÁGIO.


Hitler estava ansioso.
Para um cantor, era um ótimo general.
Por que aquele soldado havia o desafiado para uma “batalha de Karaokê”? justo ele, que nem cantar sabia... seria um desastre total.
Hitler era conhecido como o rei da guerra, e tinha a morte nas costas. Aliás, várias mortes. Fora responsável por grandes massacres, como o holocausto. Cobrava pedágio pela circulação na cidade, e, se suas decisões não fossem acatadas, mandava um tanque invadir a casa do oponente e... não existia mais oponente.
Mas aquilo era diferente. Havia sido desafiado em público, e, se não aceitasse o desafia perderia a moral diante de seus homens. O senhor das armas estava diante de seu maior, e, por incrível que pareça, mas difícil desafia. Matar era fácil perto daquilo.
Quando o dia chegou, o líder da ditadura alemã estava muito nervoso. Estavam lá todos os membros da alta tirania, e, no meio do círculo, o karaokê.  O mais temido carrasco do nosso ditador.
As regras foram dadas, e o soldado foi o primeiro a cantar.
“Nada do que foi será...” – Hitler tremia. – “Tudo muda o tempo todo, no mundooooo...” a hora chegava. – “como uma onda no mar...” – acabou. Agora era a sua vez.
Hitler começou. A voz embargada, e o coração saltitando no peito.
“Existe alguém esperando por você...” – ele tossiu, - Mas uma guerra sem razão, já são tantas as crianças com armas na mão...” – era um horror. E por três vezes ele disse os últimos versos da música – “o senhor da guerra, não gosta de crianças, o senhor da guerra, não gosta de crianças...”
Hitler estava humilhado. Como se não bastasse, o soldado cantou a vitória...
“É só isso, não tem mais jeito. Acabou. Boa sorte...”.
Todos riam de sua cara. Era o fim. Sem mais moral, cansado, Hitler se matou, e pôs fim ao seu sofrimento. O mestre das armas matou-se pela música.
Postado por: Kaio Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates