terça-feira, 5 de junho de 2012

Alex Justem - O filho de Zeus


Quando os exércitos do titã Urano caíram, há alguns éos de anos, e seu filho Cronos se declarou Deus dos céus, o que os outros não imaginavam é que mais uma guerra viria. A história se repetiu, e Cronos foi destronado por seu filho mais novo, Zeus; mesmo tendo tentado impedir a profecia antiga. Cronos foi condenado a ter uma sub vida.
Mas a história se repete, e uma guerra épica se aproximou. Um filho de Zeus, nascido no mundo moderno, nasceu. Era filho de uma mortal, e adquiriu o adjetivo de Semideus, ou Herói, e tinha seu destino traçado há muito tempo, como seus irmãos, nascidos milênios atrás, Hércules e Jasão. Seu nome? Justem. Alex Justem.
Alex era órfão de pai, e sua mãe era uma mulher bastante irritante. Não, ele não falava isso por desrespeito. Sua mãe era... bem, é melhor nem dizer a palavra. Por esse motivo, ele a odiava. Mal sabia ele que o jeito de ser da mulher que o botou no mundo despertou a atenção de um deus dos tempos antigos, que há muito não tinha filhos com mortais.
Alex cresceu numa vizinhança pobre. Chamá-lo de normal seria a maior mentira que um ser humano poderia contar. Apesar de ser bastante encrenqueiro, Alex adorava sonhar, e seu maior sonho era conhecer seu pai. Dentro de seu peito, um querer imutável.
Era um garoto de bastante coragem. Seu coração era carregado de sentimentos, desde a tristeza até a sinceridade. Está bem, certo, os sentimentos não eram tão bons assim.
Quando descobriu que era um semideus, Alex não sabia muito bem o que aquilo significava, mas teve que aprender na marra. Seu pai o deixara viver por bastante tempo, agora, se quisesse acabar com a profecia de que seu filho o destronaria, deveria matar o menino, antes que ele ganhasse os poderes, como acontecia normalmente aos semideuses.
Alex foi atacado diversas vezes pelos “Bichinhos de estimação” de seu pai, que de “Inhos” não tinham nada.
Ele procurou por muito tempo as respostas para suas perguntas, até encontrar um amigo no caminho, um velho historiador, que lhe contou histórias sobre deuses e tudo o mais. Ele não acreditava naquilo. Não até ser atacado pela águia de cinco metros.
Juntos, Alex e o historiador viajaram pelo Brasil, tentando encontrar meios de irem para a Grécia, onde pretendiam entrar na casa de seus, no monte olimpo, e convencê-lo de que ele não destruiria.
Depois de muitas tentativas, Alex foi convencido de que a única forma de viver era mesmo matando o pai. A profecia se cumpriria.
Alex contou com a ajuda dos deuses inferiores, que não queriam mais Zeus no poder, e depois de dois anos de luta destronou o rei dos deuses, condenando-o a um quarto no Hotel Para Idosos Desnecessários, o famoso Monte Tártaro.
Quanto a se tornar rei dos deuses, Alex não quis. Seu amigo, o Historiador Benjamin, se tornou o rei, e governou sabiamente a terra pelos milênios que se seguem até os dias futuros, depois de nossos netos, e dos netos deles, e de seus netos, também.
Quanto a Alex... ele ainda vive. E vai viver por muito tempo ainda, com o dom da imortalidade que ganhou de seu escolhido. Seu paradeiro é desconhecido, mas há quem diga que ele cresceu, e agora trabalha numa certa Casa Branca. Se é verdade, só o tempo dirá.
Acredite, novos filhos ainda desafiarão seus pais, e muitos deuses ainda se sucederão no trono que um dia pertenceu a urano, pois não existe fidelidade que sempre dure, nem sinceridade que nunca acabe.
Basta saber, com prazer, que um dia alguém assumirá o trono do historiador. Esta é toda a verdade.
Por: Kaio Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates