domingo, 6 de maio de 2012

Dissertação Harry Potter

Este texto foi escrito para a escola, há umas semanas. espero que gostem.

Uma ideia milionária...
Como J. K. Rowling, a mãe de Harry Poter, deixou a situação crítica em que estava e se tornou a escritora mais rica do mundo.
Um simples passatempo foi decisivo na vida de uma das mulheres mais ricas do mundo. J. K. Rowling, escritora da série mundialmente conhecida Harry Potter criou seu personagem milionário enquanto fazia uma viagem de trem, e em apenas quatro horas começou a escrever suas até então simples ideia, e nunca mais parou.
Enquanto Viajava de trem entre dois países, J. K. Rowling, que até então havia escrito apenas pequenas histórias infantis, teve uma ideia para sua nova história. Juntaria um bruxo maligno que pretendia reascender-se no poder, um jovem bruxo que não sabia de sua história, amigos fantásticos e um mundo paralelo, mas tão dentro do nosso que nos faz pensar se essas coisas não podem realmente existir, e criaria uma história que seria completada com castelos e temas medievais. Seria a autora uma completa louca ou uma das mulheres mais criativas da Grã-Bretanha?
Anos se passaram até que Harry atingisse os níveis almejados por sua criadora, e principalmente pudesse ser publicado. Seu nome era uma junção do nome que a autora mais gostava – Harry – e do sobrenome dos amigos de infância de Rowling, os irmãos Potter, seus vizinhos. Também quem olha com mais atenção aos nomes utilizados na série percebe que todos têm um fundamento histórico ou, de alguma forma afetivo para Rowling, que diz: “Nomes e palavras são, na minha nada humilde opinião, uma eterna fonte de magia e poder”.
E foi assim que Harry Potter ganhou o mundo e se transformou em um dos maiores clássicos da literatura fantástica do século XXI, aclamado por milhões – para não dizer bilhões de pessoas. Uma simples ideia, um clássico e milhões de fãs. Uma grande louca... Ou seria apenas uma pequena sombra do que é a criatividade?
O resultado – uma rica mulher, um bruxo épico e milhões de fãs incontroláveis e eternamente gratos à Rowling já dá uma real resposta.

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates